Logo Cemig
CEMIG

Cemig Atende

Conheça todos os canais de atendimento disponibilizados pela Cemig, saiba quando utilizar cada um e escolha aquele que combina com a sua necessidade

Conheça todos os canais de atendimento da Cemig

Você precisa resolver alguma pendência com a Cemig? A empresa de energia elétrica possui diversos canais de atendimento para receber solicitações de seus consumidores. 

Conheça cada um deles e escolha o que mais adequa às suas necessidades:

Canais de atendimento virtual

Cemig Atende Web

site cemig atende

O site Cemig Atende é a plataforma para os consumidores resolverem seus problemas com a Cemig. Lá você pode solicitar uma ligação nova, trocar a titularidade da sua instalação elétrica, solicitar a segunda via da sua conta de energia, dentre outros serviços. 

Além disso, é através do site Cemig Atende que é feita a manifestação do cliente. Caso precise encaminhar denúncia, elogios, reclamações ou enviar uma sugestão, os clientes podem entrar em contato através da opção “Manifestação do cliente” no portal Cemig Atende Web.

Aplicativo Cemig Atende

app cemig atende

Semelhante ao site, o app Cemig Atende é a plataforma para solicitar serviços da Cemig pelo celular. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

WhatsApp Cemig

whatsapp cemig

A Cemig está disponível para atendimento pelo WhatsApp. O atendimento é feito através de mensagens automáticas. Clique aqui para ser atendido pelo WhatsApp da Cemig

Lembre-se de responder apenas os números e palavras solicitadas nas mensagens para conseguir dar continuidade ao atendimento.

Telegram Cemig

telegram da cemig

A Cemig também está disponível para atendimento pelo aplicativo de mensagens Telegram. O atendimento é feito através de mensagens automáticas. Clique aqui para entrar em contato com a Cemig pelo Telegram.

Cemigbot

cemigbot

O Cemigbot é o assistente virtual da Cemig. Você pode solicitar alguns serviços pelo chat de atendimento automático sem precisar conversar com nenhum atendente. Clique aqui para usar o Cemigbot.

Canais de atendimento telefônico

Telefone 116

O telefone 116 é o número usado para entrar em contato com a Cemig dentro de Minas Gerais. A ligação é gratuita.

Demais estados

Pessoas que estão em outros estados e precisam entrar em contato com a Cemig por telefone são atendidas no número 0800 721 0116.

Deficientes auditivos

Para deficientes auditivos, o canal de atendimento da Cemig por telefone é o número 0800 723 8007.

Ouvidoria

Caso você deseja fazer uma reclamação, elogio ou sugestão, a ouvidoria da Cemig é feita através do telefone 0800 728 3838

Mensagem de texto

atendimento cemig pelo sms 29810

Você pode também entrar em contato com a Cemig por SMS. Envie uma mensagem de texto para o número 29810 e inicie o atendimento.

Atendimento presencial

A Cemig possui postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais. 

Em Belo Horizonte, a Cemig possui dois postos de atendimento:

  • Centro: Rua Carijós, 126, Centro, Belo Horizonte - MG. Funcionamento de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30

  • Venda Nova: Rua Bernardo Ferreira da Cruz, 52, Venda Nova, Belo Horizonte - MG. Funcionamento de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 16h30

Para saber os outros locais de atendimento da Cemig em Minas Gerais, clique aqui e pesquise pelo nome da sua cidade.

Todos os serviços da Cemig podem ser solicitados pelos canais virtuais listados acima, mas caso você prefira ser atendido presencialmente, pode agendar o seu atendimento aqui para agilizar o processo.

Redes sociais da Cemig

A Cemig está presente nas redes sociais. Clique abaixo para acompanhar todos os perfis:

Agora é só selecionar o canal de atendimento que mais combina com a sua necessidade! 

Você precisa solicitar algum serviço para a Cemig e não sabe como fazer? Acesse o nosso site e confira as instruções para solicitar todos os serviços, como troca de titularidade Cemig e Segunda via da conta Cemig.

Quer economizar na conta de luz e usar energia limpa? Conheça a Metha Energia! Só com a Metha Energia você recebe até 15% de desconto na conta de luz todo mês e passa a usar energia sustentável!

E o melhor de tudo: você não precisa fazer nenhuma alteração na sua instalação de energia! Todo o processo é 100% online e sem taxas de adesão, anuidade ou fidelidade. Cadastre-se aqui!


Quero economizar

Para virar Cliente Metha é fácil: basta se cadastrar no nosso site e aguardar aprovação. Tudo de forma fácil, rápida e 100% online.

Quero economizar!
Homem negro sorrindo