Logo Cemig
CEMIG

Religação de Energia

Você é cliente Energisa e teve a energia cortada? Saiba como solicitar a religação de energia através dos canais de atendimento da Energisa

Como solicitar religação de energia Energisa

Se você é cliente da Energisa e seu fornecimento de energia foi interrompido, você pode ter que solicitar o serviço de religação. São vários os motivos possíveis para a falta de luz e você pode entrar em contato com os canais digitais da Energisa, como a Agência Virtual, para resolver cada um deles.

Acompanhe para entender em quais casos a solicitação da religação é o serviço mais adequado para resolver o seu problema de falta de abastecimento de luz.

Veja os passos para pedir religação de energia da Energisa pela Agência Virtual da Energisa. Saiba também os prazos estipulados pela companhia e as condições da sua instalação para que a religação seja possível.

O que devo saber antes de pedir a religação da energia?

O seu fornecimento de energia elétrica pode ter sido interrompido por diversos motivos, como a existência de faturas pendentes da sua conta de luz.

O serviço de religação da Energisa é deve ser solicitado pela Agência Virtual, que permite serviços como a segunda via da conta e a negociação das suas dívidas de energia

Para pedir a religação da luz no seu domicílio, é necessário que o pagamento dos seus boletos de luz esteja em dia. Assim, faturas em aberto devem ser quitadas antes da solicitação do serviço na Agência Virtual.

A religação do fornecimento de energia elétrica da Energisa só é possível se as instalações da entrada de serviço do seu domicílio estiverem regulares. Sendo assim, é fundamental que você confirme que a sua instalação esteja de acordo com as normas técnicas da Energisa.

A Energisa requer também que o acesso à sua medição de energia esteja desimpedido para restabelecer seu fornecimento de energia. Caso um técnico da empresa tenha que realizar inspeção ou verificar a leitura de luz, o acesso não pode estar impedido.

Qual é o prazo para a religação da minha energia?

Os prazos para o restabelecimento do fornecimento de luz dependem de onde a sua unidade consumidora está localizada.

Se você mora em área urbana, a Energisa estipula um prazo de 24 horas para concluir a religação da sua luz.

Se a instalação for localizada em zona rural, a religação deve ser realizada em até 48 horas após a solicitação.

Como solicitar a religação pela Agência Virtual Energisa

1) Acesse o site da Energisa e selecione o seu estado e a sua cidade

solicitar religação de luz energisa pelo site

2) Na aba Serviços online, selecione a opção Religação de energia

solicitar religação de luz energisa pela agência virtual

3) Para solicitar o serviço pela Agência Virtual da Energisa, clique no botão Solicitar religação no final da página

solicitar religação de energia pela agência virtual energisa

4) Se você tem cadastro na Agência Virtual da Energisa, informe o seu CPF e Senha de Acesso. Se não for cadastrado, clique em Quero me cadastrar.

login para agência virtual energisa

5) Para criar o seu cadastro, você tem a opção de informar seu CPF ou se conectar pelas redes sociais

cadastro para acesso na agência virtual energisa

6) Quando o seu cadastro Energisa estiver pronto, informe o seu CPF e Senha para entrar na Agência Virtual

acesso à agência virtual energisa

7) Dentro da Agência Virtual, você verá uma aba de Serviços. Clique no botão com a seta para a direita para acessar a aba de Solicitações.

solicitar religação de luz nos serviços da agência virtual energisa

8) Na aba Solicitações, selecione a opção Religação de energia

solicitar religação de luz pela agência virtual energisa

Passo a passo: Solicitar religação da Energisa pelo celular

1) No navegador do seu smartphone, acesse m.energisa.com.br. Abrirá um menu com alguns dos serviços principais disponibilizados pela Energisa. Selecione Solicitar religação.

solicitar religação de luz energisa pelo mobile

2) Informe o CPF, ou CNPJ se for o caso, do titular da imóvel. Selecione Avançar e prossiga até o final do fluxo para solicitar a religação.

informação do cpf do titular para religação de luz energisa

Como pedir a religação pelo telefone da Energisa

1) Ligue para o número 0800 032 0196

telefone de contato para pedir religação energisa

2) Para facilitar o acesso aos dados da sua conta, informe o seu CPF ou CNPJ.

Solicite a religação da Energisa pelo telefone

3) Aguarde para falar com um atendente Energisa.

Viu como é fácil? Ficou com alguma dúvida sobre os serviços da Energisa? Acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, segunda via da conta de luz, avisar a Energisa que está sem energia e muito mais!


Já pensou em ter uma parceira que te dá descontos na conta de luz? Conheça a Metha Energia, empresa que produz energia limpa e converte créditos de energia em descontos na conta de luz dos clientes!

Para virar Cliente Metha é fácil: basta se cadastrar no site da empresa. O serviço está disponível para clientes da Energisa-MG! Você não precisa pagar mensalidade e nem alterar a sua instalação elétrica e ainda recebe desconto para usar energia limpa!


Quero economizar

Para virar Cliente Metha é fácil: basta se cadastrar no nosso site e aguardar aprovação. Tudo de forma fácil, rápida e 100% online.

Quero economizar!
Homem negro sorrindo