Energisa

Canais de Atendimento

Conheça todos os canais de atendimento disponibilizados pela Light e escolha aquele que atende às suas necessidades!

Confira todos os canais de atendimento da Light

Você precisa resolver alguma pendência com a Light? A empresa de energia elétrica possui diversos canais de atendimento ao cliente para receber solicitações de seus consumidores. 

Conheça cada um deles e escolha o que mais se adequa ao que você precisa:

Agência Virtual Light

serviços de autoatendimento disponíveis na Agência Virtual Light

A Agência Virtual Light é a plataforma para os consumidores resolverem seus problemas através do autoatendimento. Lá, você encontra atendimento para solicitações como extrato e segunda via de conta de energia, alterar data de vencimento, débito automático e religação de energia.

Aplicativo Light Clientes

solicitar serviços pelo app light clientes

Pelo aplicativo Light Clientes, disponível para Android e iOS, você pode solicitar a alteração de dados cadastrais, o seu histórico de consumo, pedir o código de barras para pagamento da sua conta de luz e notificar a falta de energia. 

WhatsApp Light

atendimento virtual pelo whatsapp da light


Para ser atendido pela Lia, a atendente virtual do WhatsApp da Light, envie uma mensagem para o número 21 99981-6059. Por lá, você pode pedir segunda via da sua conta de luz ou o código de barras para pagamento da mesma, consultar seus débitos e fazer atualização do seu cadastro.

Canais de atendimento telefônico

Disque Light

O Disque Light, canal comercial de atendimento da Light, é pelo telefone 0800 282 0120, por onde você pode ter acesso a serviços como cadastramento de débito automático e alteração do dia de vencimento. 

O atendimento telefônico está reduzido durante a pandemia e a Light recomenda que solicitações de segunda via e religação sejam feitas pela Agência Virtual. O telefone é gratuito e está disponível 24 horas por dia.

Emergência

O canal de atendimento da Light para solicitações de emergência, como alertar a falta de luz e avisar sobre fios partidos, é o telefone 0800 021 0196, que é gratuito e está disponível 24 horas por dia. 

Deficientes auditivos

Para deficientes auditivos, o canal de atendimento da Light é pelo telefone 0800 285 2453, que também está disponível 24 horas por dia.

Ouvidoria

Para registrar, informar e dar tratamento adequado às prestações de serviços que não foram solucionadas corretamente, entre em contato com a ouvidoria da Light. O telefone da ouvidoria é 0800 284 0182, e o atendimento funciona das 8h às 18h em dias úteis.

Atendimento presencial

Caso você queira ser atendido pela Light presencialmente, é necessário ir até uma agência de atendimento da Light. Encontre a agência mais próxima de você aqui.

Redes sociais da Light

A Light está presente nas redes sociais. Clique abaixo para acompanhar todos os perfis:

Agora é só selecionar o canal de atendimento que mais combina com a sua necessidade! 

Você precisa solicitar algum serviço para a Light e não sabe como fazer? Acesse o nosso site e confira as instruções para solicitar todos os serviços, como religação de energia e segunda via da conta de luz.


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