Light

Falta de Luz

Saiba como avisar a Light que você está sem luz através dos canais de atendimento e confira as possíveis causas para a falta de energia no seu imóvel

Como resolver a falta de luz da Light

Se você é cliente da Light e está sem luz, não se desespere! O corte no fornecimento de energia pode ter acontecido por vários motivos. Através dos canais de atendimento digital e telefônico da Light, você consegue resolver esses problemas e voltar a ter energia.

Veja as causas mais comuns para falta de energia e como resolver esse problema pelos canais de atendimento da Light no estado do Rio de Janeiro. 

Você pode comunicar que está sem luz rapidamente pelo site da Light. O serviço pode ser pedido pelo aplicativo Light Clientes, por SMS e pelo Twitter oficial da Light. Saiba informações sobre como fazer a solicitação!

O que saber antes de notificar a falta de energia para a Light

Existem várias causas para a Light cortar a energia, que podem envolver obras, acidentes ou falta de pagamento. Se você tem contas de energia pendentes, veja também o passo-a-passo para solicitar Religação após corte de energia da Light.

Além disso, a Light orienta que antes de notificar a falta de energia é necessário que você verifique se o seu disjuntor está ligado. A empresa também pede que você confira se os seus vizinhos estão sem luz.

Antes de notificar a falta de luz, tenha em mãos o código da instalação. Esse número aparece em um box verde na sua conta de luz da Light. Também pode ser solicitado um ponto de referência da sua instalação, além do seu nome completo e telefone para contato.

Comunicar falta de luz pelo Twitter

1) No Twitter, acesse a conta oficial da Light: @lightclientes

notificar falta de luz pelo twitter lightclientes

2) No perfil da Light, selecione o ícone de envelope para enviar uma mensagem direta para a empresa.

notificar falta de luz pelo twitter lightclientes

3) Envie uma mensagem para a Light com a #luz e o código da sua instalação.

envie uma mensagem direta para o twitter lightclientes

Comunicar falta de luz por SMS

1) Envie um SMS para o número 54448. Fique atento porque o canal só permite envio de duas mensagens por dia.

notificar a light falta de luz por sms

2) No corpo da mensagem, envie o código da instalação para registrar a falta de luz. Lembre-se de digitar apenas o número de instalação, sem espaços.

mandar sms para a light para avisar falta de luz

Comunicar falta de luz pelo app Light Clientes

1) Baixe o aplicativo Light Clientes no seu smartphone, disponível para Android e iOS.

baixe o aplicativo light clientes

2) Leia e aceite os termos de adesão para acessar o aplicativo.

aceite os termos de adesão do aplicativo light clientes

3) No menu inicial, selecione Faltou Luz, Light Já.

avisar faltou luz pelo app light clientes

4) Selecione Solicitar serviço para acessar a área de login do aplicativo.

solicitar serviço para resolver falta de luz light

5) Para comunicar a falta de luz para a Light, efetue login no aplicativo informando seu CPF/CNPJ e Código do Cliente e depois confirme o seu endereço. Para acessar o serviço, você também pode se conectar pelas redes sociais.

login para comunicar falta de luz app light clientes

Comunicar falta de luz pelo telefone

1) Ligue para o número 0800 021 0196.

comunicar a light falta de luz por telefone

2) Após ouvir a mensagem automática, selecione 2 para alertar a falta de luz.

comunicar a light falta de luz por telefone

3) Informe o seu CPF e aguarde o atendimento telefônico.

atendimento telefonico da light

Viu como é fácil? Você consegue resolver diversos tipos de problemas da sua conta de luz entrando em contato com a Light pelo número 0800 021 0196. O atendimento telefônico é gratuito e está disponível 24h por dia durante toda a semana.

E para tirar todas as suas dúvidas sobre a Light, acesse o nosso site! Saiba como solicitar troca de titularidade, religação de energia, avisar a Light que está sem luz e muito mais!


Você conhece a Metha Energia? A Metha é uma empresa 100% digital que veio para revolucionar a forma como você lida com o serviço de energia! Em Breve a Metha estará disponível para todos os clientes da Light!

Com a Metha, você economiza até 15% na conta de luz todo mês, recebe uma conta de luz digital muito mais fácil de entender e conta com um serviço de atendimento online super eficiente! Para ter acesso a todas essas facilidades, basta se cadastrar aqui.


Quero economizar

Para virar Cliente Metha é fácil: basta se cadastrar no nosso site e aguardar aprovação. Tudo de forma fácil, rápida e 100% online.

Quero economizar!
Homem negro sorrindo