Ícone de catavento

Vibramos a mesma energia!

E para que a gente siga em sintonia, essa é sua jornada do cliente. Por aqui você vai acompanhar o status da sua energia até receber o seu 1º boleto Metha com desconto.

Acompanhe as etapas até o seu primeiro boleto Metha.

A concessionária local foi avisada que você é Cliente Metha.

Existe um prazo de até 30 dias para que ela aceite a energia que injetaremos na sua instalação.

Te manteremos informado(a) durante este processo.

Saiba de quem é cada responsabilidade

Ícone de

A Metha é responsável por injetar os créditos de energia, recolher os pagamentos e fazer os repasses para a concessionária de energia.

Ícone de

A concessionária é responsável por fazer a leitura, enviar os dados de faturamento, fazer todas as manutenções na rede elétrica - como em queda de energia, queda de árvore e danos na fiação elétrica - realizar corte ou religação e levar a energia até a casa dos clientes.

Ícone de

Sua responsabilidade é pagar os Boletos Metha em dia

Tire suas dúvidas com a gente!

Quando recebo meu primeiro boleto Metha?

Entre 30 e 90 dias. Esse tempo depende dos prazos regulamentares que devem ser cumpridos junto à distribuidora para cadastrar nossos créditos de energia que implicam em seu desconto final.

Aqui na sua jornada do cliente te manteremos informado(a) sobre cada etapa desse processo. Vale a pena!

Enquanto isso, continue pagando o boleto da sua concessionária.

A Metha será a minha distribuidora de energia?

Não. De forma prática, nós trabalhamos enviando nossa energia limpa, que produzimos em nossas usinas, para a rede de distribuição das concessionárias locais.

A sua instalação ainda permanece vinculada à concessionária, pois ela segue sendo a responsável por todo o serviço de distribuição de energia e suas atividades relacionadas - como acidente com a rede elétrica e queda de energia - Por este motivo, parte do valor do nosso boleto é cabível à concessionária e para que você tenha a comodidade de pagar apenas o seu boleto Metha, já com desconto, nós fazemos o repasse à concessionária.

O que devo fazer se for me mudar de casa ou apartamento?

Precisamos que você nos avise previamente com pelo menos 60 dias de antecedência, por causa dos prazos estipulados pela companhia de energia para realizar a interrupção do envio dos nossos créditos para a sua instalação.

Faremos a análise do seu novo endereço após a primeira conta da companhia de energia gerada ou realizaremos a transferência de eventuais créditos relativos ao endereço anterior.

Ícone de catavento

Sua empresa de

energia digital!