Ícone de catavento

Que bom ter você na Metha Energia!

Preparamos essa página para te contar tudo sobre energia limpa, nosso serviço e como a sua escolha é muito importante para o futuro do planeta. Aqui, você vai visualizar como será sua jornada com a gente até a chegada do seu primeiro Boleto Metha com desconto.

Sua jornada até o seu primeiro boleto

Mais simples do que você imagina

Estamos comunicando para a sua concessionária que agora você é Cliente Metha Energia.

Existe um prazo legal da concessionária que pode  levar um tempo para iniciar o serviço.

Pode se despreocupar, vamos te manter informado de tudo.

Você pode estar curioso...

Como funciona a nossa cobrança?

Ícone de

Parte do seu consumo será fornecido pela sua concessionária e a outra parte fornecida pela Metha, por meio dos créditos de energia. Assim, o Boleto Metha inclui todos os seus gastos com energia. Isso quer dizer que o valor cobrado já contempla o pagamento relativo à parte da concessionária e todos os encargos.

Ícone de

O nosso desconto é aplicado sobre a parte do consumo correspondente aos créditos injetados por nós e não ao valor total da sua conta, visto que uma parte será Haverá um novo campo chamado “energia injetada” na sua conta de luz. Esse campo representa o valor de créditos em kWh (unidade de energia) que enviamos para a sua instalação naquele mês.

Ícone de Dinheiro

A partir do momento em que começar a receber nossos boletos, você só precisa se preocupar em pagar por eles. Nós cuidaremos do repasse para a sua Companhia de Energia por você assim que identificarmos o seu pagamento. Nós vamos te avisar quando a primeira injeção for feita e seu novo boleto estiver mais próximo de chegar.

Assim como todo o serviço, prezando pela sua comodidade e pela sustentabilidade o Boleto Metha é enviado de forma totalmente digital, por e-mail e/ou WhatsApp.

Tire suas dúvidas com a gente!

Quando recebo meu primeiro boleto Metha?

O tempo gasto para receber seu primeiro boleto pode variar, mas com certeza a espera vale a pena! Dependemos da disponibilidade de energia e dos prazos regulamentares que devem ser cumpridos junto à distribuidora para cadastrar nossos créditos de energia que implicam em seu desconto final

O processo normalmente leva entre um a três meses, mas você vai ser atualizado sobre a previsão do início do envio dos boletos Metha Energia com desconto.

Ao longo desse intervalo de espera, você continua pagando normalmente o boleto da distribuidora.


Qual será o vencimento do meu boleto Metha?

O boleto da Metha Energia tem o vencimento 2 dias úteis anteriores ao vencimento do boleto da sua companhia de energia. Este prazo foi definido para que todos os trâmites sejam realizados com segurança.

Se desconsiderarmos finais de semana e feriados nacionais, a diferença pode ser de até 4 dias corridos conforme o dia da semana em que a data da concessionária cair em relação à nossa.

O que diferencia a Metha Energia de uma concessionária tradicional?

Nós atuamos compartilhando os créditos de energia das nossas fontes de matrizes sustentáveis. Você continua sendo cliente das concessionárias tradicionais de energia, pois elas seguem sendo as responsáveisl por todo o serviço de distribuição de energia e suas atividades relacionadas. Sendo assim, elas vão continuar fazendo a leitura do seu relógio e a manutenção da rede elétrica.

A partir do momento que começar a receber os nossos boletos Metha Energia, você deve desconsiderar as contas de luz da concessionária tradicional. Vamos enviar mensalmente nossos créditos de energia para sua instalação, valor que você verá através de um campo denominado por "energia injetada" no seu boleto Metha. E além dele, você verá que todos os outros encargos (iluminação pública, doações, etc.) serão cobrados por nós. Após identificarmos o seu pagamento, repassamos o valor para a concessionária, evitando assim que você precise lidar com dois boletos de energia elétrica por mês.

O que fazer se eu for me mudar em algum momento ou precisar cancelar?

A Metha nasceu para dar liberdade de escolha. Você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento para os nossos consultores em nossos canais de atendimento

Em casos de mudanças ou outras alterações importantes, precisamos que você nos avise previamente com pelo menos 90 dias de antecedência, por causa dos prazos estipulados pela companhia de energia para realizar a interrupção do envio dos nossos créditos para a sua instalação.

Se desejar continuar com a gente, faremos a análise do seu novo endereço após a primeira conta da Companhia de Energia gerada ou realizaremos a transferência de eventuais créditos relativos ao endereço anterior.

Saiba de quem é cada responsabilidade

A Metha

A Metha é responsável por injetar os créditos de energia, recolher os pagamentos e fazer os repasses para a concessionária de energia.

A concessionária

A concessionária é responsável por fazer a leitura, enviar os dados de faturamento, fazer todas as manutenções na rede elétrica (como em queda de energia, queda de árvore e danos na fiação elétrica), realizar corte ou religação e levar a energia até a casa dos clientes.

Cliente Metha

É de sua responsabilidade pagar os Boletos Metha em dia, informar mudança de endereço, encerramento da instalação ou troca de titularidade com antecedência de ao menos 90 dias, comunicar sobre alterações significativas em seu perfil de consumo ou alteração no tipo padrão de ligação, além de manter os seus dados de contato sempre atualizados.

O que você precisa saber

Ícone de catavento

Energia limpa

e mais barata.