Enel Rio de Janeiro

Enel - Enel Distribuição Rio

Aqui você encontra todas as informações sobre a concessionária de energia Enel Rio de Janeiro! Confira instruções para solicitar serviços da Enel, conheça os canais de atendimento e saiba mais sobre a história da empresa.

Sobre a Enel Rio de Janeiro

A Enel é a maior empresa privada de geração e distribuição elétrica do Brasil. A Enel Distribuição Rio atende 2,6 milhões de domicílios no estado do Rio de Janeiro e está presente em 66 cidades fluminenses, cobrindo mais de 70% dos municípios do estado.


Atendimento Enel Rio de Janeiro

A Enel Rio está disponível em diversos canais para atender aos consumidores, como WhatsApp, aplicativo iOS e Android e telefone:

CANAL DE ATENDIMENTO

0800 28 00 120

DEFICIENTES AUDITIVOS

0800 28 21 887

OUVIDORIA

0800 00 120 00

SMS

27389

Qualidade do serviço da Enel Rio de Janeiro

A Enel Rio de Janeiro está presente em 66 cidades do estado e atende 3,1 milhões de clientes, levando energia para 7,8 milhões de pessoas. A Enel está presente em 70% dos municípios do estado do Rio de Janeiro.

A empresa de energia é uma multinacional de origem italiana, presente em 32 países e que gera e fornece energia para 74 milhões de usuários. A Enel Brasil é a maior empresa privada de energia do país e está presente em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará.

Quanto à qualidade de serviço, a Enel Rio ocupa o 25º lugar no Ranking de Continuidade de Fornecimento de Energia Elétrica em 2020. Este ranking avalia a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica prestado pelas concessionárias de todo o país e é realizado pela ANEEL. Foram avaliadas 29 distribuidoras de energia nesta categoria.

Já o Ranking de Tarifa Residencial, também realizado pela ANEEL, elenca as concessionárias de acordo com o valor cobrado pelo kWh. A Enel ocupa o 13º lugar do ranking, com valor da tarifa convencional de R$ 0,714 por kWh, sendo uma das energias mais caras do país. A tarifa média nacional apresentada pela ANEEL é de R$ 0,609 por kWh.

Preocupação com sustentabilidade

A sustentabilidade ambiental, social e econômica está no centro da cultura corporativa da Enel, com foco no desenvolvimento sustentável tanto dentro como fora da empresa.

No âmbito mundial, a Enel atua no modelo de Criação de Valor Compartilhado, com o objetivo de associar o desenvolvimento do negócio às necessidades das comunidades do entorno. Por isso, a empresa realiza diversas iniciativas para possibilitar a geração de renda, como cursos, oficinas e projetos sociais.

A integração da proteção ambiental e da biodiversidade também é um fator levado em conta na estratégia da companhia. Atualmente, a Enel apoia cerca de 160 projetos para a conservação de espécies vegetais e animais em 14 países.

Além disso, a Enel tem o compromisso de alcançar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São eles: apoio à educação de qualidade, amplo acesso à energia limpa e acessível, combate contra as alterações climáticas e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico.

Uma das missões da Enel, no quesito sustentabilidade, é se tornar uma empresa completamente neutra na emissão de carbono até 2050. Por isso, a multinacional está comprometida com fontes de energia renovável, como usinas solares, eólicas, hídricas, geotérmicas e de biomassa.

No Brasil, a Enel é líder em geração de energia solar e opera a maior planta solar do país, a usina Nova Olinda, localizada no Piauí, e também está entre os maiores players de energia eólica no mercado brasileiro.

A Enel figura pelo 17º ano seguido o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), e em 2020 a empresa ocupou o 1º lugar no ranking.

Em 2018, a Enel Brasil recebeu dois prêmios da Revista Exame: Empresa Mais Sustentável do Setor Elétrico e Empresa Mais Sustentável do Brasil.

E em 2015, a Revista Fortune listou a Enel como a 5ª das 50 empresas capazes de mudar o mundo.